Umuarama – Nada como uma vitória para mudar o astral. Se antes do jogo com a equipe de Santa Catarina o clima não era dos melhores, o resultado positivo trouxe a esperança de que a má fase do Gazin/Umuarama tenha ficado definitivamente pra traz.
Mais leve e confiante, o time entra em quadra nesta quinta-feira para enfrentar a equipe do Distrito Federal que em seu primeiro ano na Liga não tem conseguido fazer uma boa campanha até aqui.
O jogo contra o Peixe Mazza, que fecha a série de cinco jogos em casa no mês de maio, começa às 20h15 no Amário Vieira da Costa. A quinta-feira tem outros sete jogos pela Liga.
Situação
Com os três pontos obtidos contra o Concórdia/Umbro, o Gazin/Umuarama foi a 14 pontos ganhos em 10 jogos e está na 17ª posição, apenas um ponto atrás do Praia/Pepsi, o último no grupo dos classificáveis para a próxima fase. O adversário de hoje a noite está em 20º, com apenas 11 pontos também em dez jogos.
A vitória hoje, além de recolocar o Gazin/Umuarama no G16, dará mais moral à equipe que tem um difícil compromisso no sábado, quando vai encarar o Cascavel, lá em Cascavel. “O que temos que fazer é passo a passo. Primeiro vamos pensar no jogo de quinta (hoje), depois no jogo de sábado”, disse o treinador Fernando Malafaia após a vitória sobre o Concórdia.
Sequência
Segundo ele, o trabalho com o grupo tem foco na ofensividade. “A cobrança em cima dos atletas é para que eles dêem continuidade ao trabalho, com comprometimento e muita competitividade, especialmente no desarme”, afirmou.
E para enfrentar o Peixe/Mazza hoje a noite a equipe não terá o capitão Boni, suspenso pelo terceiro amarelo. “É um jogador que faz falta em qualquer equipe. Mas, o time está acostumado a jogar com ele e sabe exatamente qual é a participação dele em cada jogada. Eles (os jogadores que irão atuar) têm uma responsabilidade a mais que é a de suprir a ausência do Boni”, ressaltou o técnico.
O adversário
No seu último compromisso, na terça-feira em Londrina, o Peixe/Mazza perdeu por 5 a 2 para o Colégio Londrinense/Sercomtel. O placar elástico e a seqüência de maus resultados pode indicar que se trata de uma equipe sem qualidade, mas não é verdade. O jogo foi parelho e só desequilibrou a favor dos donos da casa porque a equipe do Distrito Federal estorou o limite de faltas no segundo período.
O técnico Sérgio Adriano Gomes conta com jogadores experientes como os alas Joe e Munin, o pivô Marquinhos e o fixo Jaderson, mesclados a jovens valores como o ala Sacan e o fixo Budião, que aliás recebeu o terceiro cartão no último jogo e não joga hoje a noite.
Chute ao Gol
O time conseguiu a tão esperada vitória em casa. Mas, os torcedores sorteados para a promoção Chute ao Gol Gazin não tiveram a mesma sorte. Mais uma vez, diversas bolas passaram perto, mas ninguém conseguiu acertar e faturar um dos prêmios oferecidos pela Móveis Gazin. Estão em jogo uma TV LCD de 32 polegadas da LG, uma geladeira duplex Cônsul, duas camas box Gazin (solteiro e casal), além de travesseiros para quem acertar os tiros livres. E mesmo quem não acerta o chute ganha brindes oferecidos pelo comércio de Umuarama e região.
Jogos de hoje
20 hs – Joinville
Krona/Joinville x Atlântico/Erechim
20 hs – Marília
São Paulo x Intelli/Orlândia
20 hs – MC Rondon
Copagril x Suzano/Drummond
20 hs – Cascavel
Diplomata x Unisul
20 hs – Londrina
Col.Londrinense x Concórdia
20h15 – Carlos Barbosa
Carlos Barbosa x São José/ValeSul
20h15 – Umuarama
Gazin/Umuarama x Peixe/Mazza
20h30 – Venâncio Aires
Assoeva x Praia/Pepsi