Mídia digital é alternativa criativa e eficaz - Revista Fator

29/04/2011 - 11:47

A Tempero M?dia, empresa especializada em solu??es digitais, desenvolve projetos espec?ficos para cada produto, de acordo com a necessidade e identidade das marcas atendidas.

No meio urbano das grandes cidades, as pessoas s?o constantemente bombardeadas com an?ncios de produtos espalhados por toda parte: em ruas, avenidas, supermercados, shopping centers. A co-exist?ncia de tantos est?mulos visuais, tornando a paisagem densa e polu?da, acaba minando a principal finalidade do an?ncio, que ? chamar a aten??o das pessoas para o produto que est? sendo divulgado.

Foi pensando nisso que os jovens empreendedores Bernardo Dinardi, Frederico Gontijo, e Cid Drummond, tiveram a ideia de criar formas de captar a aten??o do consumidor. Com a explos?o de telas de LCD, vivenciada nos ?ltimos tr?s anos, os tr?s s?cios embarcaram na tend?ncia chamada m?dia digital out of home, e criaram a Tempero M?dia, empresa com a??es pioneiras no Brasil.

A m?dia digital garante maior agilidade, em rela??o ? m?dia tradicional, na dissemina??o de todo tipo de informa??o. ?Redu??o de custos de impress?o, garantindo tamb?m a responsabilidade social, aumento do volume de venda do produto anunciado, custo de m?dia altamente competitivo, maior rapidez no recall das marcas anunciadas superando a m?dia das m?dias tradicionais, tais como TV e outdoor, s?o algumas das vantagens dos produtos que desenvolvemos?, conta o diretor comercial da empresa, Bernardo Dinardi.

Para temperar, dar gosto e real?ar o sabor dos clientes e de produtos, a empresa oferece diversas solu??es em sinaliza??odigital para o ponto de venda (PDV), que incluem totem para PDV digital, totem interativo touch screen, m?dia digital olfativa, TV 3D sem ?culos, ativa??o de marca em eventos e em casas noturnas, entre outros.

Exclusividade e inova??o- Um dos grandes destaques neste marcado ? a M?dia Digital Olfativa. Trata-se de uma nova ferramenta de marketing onde a comunica??o com o consumidor ocorre atrav?s do olfato, aliada ? m?dia digital, uma das ferramentas mais eficientes de m?dia no ponto de venda.

Tamb?m focando na identidade jovial da marca, a Tempero M?dia est? sempre presente nos locais mais badalados de Belo Horizonte e est? ? frente de outras empresas do ramo no quesito inova??o tecnol?gica. A ativa??o digital da Vodka Absolut no Caf? de La Musique e a do energ?tico Burn nos principais eventos de Belo Horizonte s?o de autoria da empresa.

Uma das exclusividades da Tempero M?dia ? a TV 3D 46? que n?o necessita da utiliza??o de ?culos. Imagine o produto ?saltando? da tela e indo diretamente para os olhos do consumidor no momento de decis?o de compra? O desenvolvimento do conte?do que ? veiculado na m?dia fica a cargo da equipe de cria??o que utiliza de uma t?cnica espec?fica para cria??o do conte?do especial.

?Nenhuma das m?dias convencionais consegue se aproximar tanto do p?blico e reter sua aten??o por tanto tempo no PDV. Devido ao grande impacto visual, a m?dia no PDV ? capaz de despertar a aten??o dos que passam no local e transform?-la em resultados de venda?, revela o jovem empreendedor.

N?meros- Fundada em fevereiro de 2009, a Tempero M?dia obteve um crescimento extraordin?rio: de 2009 para 2010, a empresa cresceu 1.300%. Segundo Bernardo, a expectativa para 2011 ? que este crescimento dobre. A empresa tem entre seus clientes a Coca Cola, Souza Cruz, Nestl?, Super Nosso, Mart Plus, EPA, Via Brasil, Loja El?trica, Vodka Absolut e Boate Cinco.

Enviar Imprimir

View the original article here

 

TV LCD NEWS, MELHOR MARCA DE TV LCD, MELHOR TV LCD, MELHOR PREÇO DE TV LCD, MARCA BOA DE TV LCD Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal