De olho na data, shoppings apostam alto nos sorteios - Diário de Cuiabá





De olho na data, shoppings apostam alto nos sorteios

Pr?mios de alto valor s?o atrativos para lojistas incrementarem vendas

PEDRO ALVES/DC
Shoppings refor?aram a??o de marketing para o Dia das M?es e Dia dos Namorados. Carros e viagens s?o os mais desejadosMARCONDES MACIEL
Da Reportagem

Ap?s o ?timo resultado com as vendas de final de ano, shoppings de Cuiab? voltam com promo??es e sorteios de carros, viagens, celulares, vales-compras e televisores. Tudo com o objetivo de atrair mais consumidores ?s lojas e aumentar as vendas neste bom per?odo do ano para o com?rcio. Segundo os lojistas, o Dia das M?es, comemorado amanh?, ? considerado a segunda maior data do ano para o varejo de shoppings, por isso o setor aposta em um incremento de at? 15%, em compara??o a mesma data de 2010. A proje??o local est? acima da meta esperada pela Associa??o Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), que acredita em expans?o de 11%.

Em Cuiab? os shoppings j? est?o preparados, com vitrines decoradas e campanha dos sorteios em andamento. As promo??es s?o in?meras, algumas trazendo novidades para os consumidores.

O shopping 3 Am?ricas, que no final do ano lan?ou pr?mios de R$ 300 mil para um ?nico ganhador ? casa com carro na garagem ? volta com nova campanha. Vai sortear dois carros, no valor total de R$ 80 mil. Mas os pr?mios valem para duas datas comemorativas: o Dia das M?es e o Dia dos Namorados, 12 de junho. O sorteio est? previsto para o come?o de junho e cada R$ 100 em compras d? direito a concorrer aos dois sorteios. Se a compra for efetuada na m?quina de cart?o Cielo, o consumidor ganha cupons em dobro. A expectativa ? de que sejam adquiridos 200 mil cupons para as duas datas.

?? o m?nimo que podemos fazer para retribuir a confian?a e a fidelidade dos clientes ?s nossas lojas, nesses ?ltimos anos?, explica Gilberto Ant?nio Toazza, presidente da Associa??o dos Lojistas do 3 Am?ricas.

Para refor?ar a campanha, as lojas do shopping est?o fazendo promo??es individualizadas para ampliar vendas. ?Cada loja tem a sua promo??o e o consumidor tem de procurar as que ele achar mais atrativas?, diz Toazza.

O Goiabeiras Shopping tamb?m desenvolveu campanha para as duas datas, com sorteios semanais de pr?mios. Ao todo, s?o seis viagens que ser?o sorteadas nos pr?ximos dias 8, 15 e 29 de maio, e 5 de 12 de junho. Para adquirir o cupom e concorrer, os consumidores t?m de efetuar compras no valor de R$ 300.

O Pantanal Shopping n?o fica atr?s e decidiu investir em uma promo??o tamb?m considerada ousada, com sorteio de pr?mios e expectativa de 25% nas vendas e de 30% no fluxo de pessoas no per?odo que antecede a data. A promo??o come?ou no dia 29 de abril e segue at? o dia 30 de maio. Ao todo s?o 14 pr?mios, que ser?o distribu?dos em sorteios semanais: uma viagem para qualquer destino, um vale-compras de R$ 10 mil, uma TV 3D 40?, cinco tablets Galaxy Tab, cinco celulares Galaxy S e ainda um carro Kia Soul ao final da promo??o, no dia 31 de maio. A cada R$ 200 em compras no shopping, o cliente pode trocar por um cupom para concorrer na promo??o. Caso as compras tenham sido efetuadas com cart?es Visa, o cliente tem direito a tr?s cupons. A promo??o ? cumulativa e os clientes concorrem em todos os sorteios.

O superintendente Carlos Gouv?a aposta no aumento de vendas de todos os segmentos do shopping, especialmente nos de eletroeletr?nicos, perfumaria e vestu?rio. ?O com?rcio est? bastante aquecido e estamos bastante otimistas. E, com esta promo??o bastante agressiva, acreditamos que os resultados ser?o ainda melhores que os do ano passado?, diz.

Banner Nova Mesa

View the original article here

 

TV LCD NEWS, MELHOR MARCA DE TV LCD, MELHOR TV LCD, MELHOR PREÇO DE TV LCD, MARCA BOA DE TV LCD Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal