
De olho na data, shoppings apostam alto nos sorteios
Pr?mios de alto valor s?o atrativos para lojistas incrementarem vendas
PEDRO ALVES/DCShoppings refor?aram a??o de marketing para o Dia das M?es e Dia dos Namorados. Carros e viagens s?o os mais desejadosMARCONDES MACIEL
Da Reportagem
Ap?s o ?timo resultado com as vendas de final de ano, shoppings de Cuiab? voltam com promo??es e sorteios de carros, viagens, celulares, vales-compras e televisores. Tudo com o objetivo de atrair mais consumidores ?s lojas e aumentar as vendas neste bom per?odo do ano para o com?rcio. Segundo os lojistas, o Dia das M?es, comemorado amanh?, ? considerado a segunda maior data do ano para o varejo de shoppings, por isso o setor aposta em um incremento de at? 15%, em compara??o a mesma data de 2010. A proje??o local est? acima da meta esperada pela Associa??o Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), que acredita em expans?o de 11%.
Em Cuiab? os shoppings j? est?o preparados, com vitrines decoradas e campanha dos sorteios em andamento. As promo??es s?o in?meras, algumas trazendo novidades para os consumidores.
O shopping 3 Am?ricas, que no final do ano lan?ou pr?mios de R$ 300 mil para um ?nico ganhador ? casa com carro na garagem ? volta com nova campanha. Vai sortear dois carros, no valor total de R$ 80 mil. Mas os pr?mios valem para duas datas comemorativas: o Dia das M?es e o Dia dos Namorados, 12 de junho. O sorteio est? previsto para o come?o de junho e cada R$ 100 em compras d? direito a concorrer aos dois sorteios. Se a compra for efetuada na m?quina de cart?o Cielo, o consumidor ganha cupons em dobro. A expectativa ? de que sejam adquiridos 200 mil cupons para as duas datas.
?? o m?nimo que podemos fazer para retribuir a confian?a e a fidelidade dos clientes ?s nossas lojas, nesses ?ltimos anos?, explica Gilberto Ant?nio Toazza, presidente da Associa??o dos Lojistas do 3 Am?ricas.
Para refor?ar a campanha, as lojas do shopping est?o fazendo promo??es individualizadas para ampliar vendas. ?Cada loja tem a sua promo??o e o consumidor tem de procurar as que ele achar mais atrativas?, diz Toazza.
O Goiabeiras Shopping tamb?m desenvolveu campanha para as duas datas, com sorteios semanais de pr?mios. Ao todo, s?o seis viagens que ser?o sorteadas nos pr?ximos dias 8, 15 e 29 de maio, e 5 de 12 de junho. Para adquirir o cupom e concorrer, os consumidores t?m de efetuar compras no valor de R$ 300.
O Pantanal Shopping n?o fica atr?s e decidiu investir em uma promo??o tamb?m considerada ousada, com sorteio de pr?mios e expectativa de 25% nas vendas e de 30% no fluxo de pessoas no per?odo que antecede a data. A promo??o come?ou no dia 29 de abril e segue at? o dia 30 de maio. Ao todo s?o 14 pr?mios, que ser?o distribu?dos em sorteios semanais: uma viagem para qualquer destino, um vale-compras de R$ 10 mil, uma TV 3D 40?, cinco tablets Galaxy Tab, cinco celulares Galaxy S e ainda um carro Kia Soul ao final da promo??o, no dia 31 de maio. A cada R$ 200 em compras no shopping, o cliente pode trocar por um cupom para concorrer na promo??o. Caso as compras tenham sido efetuadas com cart?es Visa, o cliente tem direito a tr?s cupons. A promo??o ? cumulativa e os clientes concorrem em todos os sorteios.
O superintendente Carlos Gouv?a aposta no aumento de vendas de todos os segmentos do shopping, especialmente nos de eletroeletr?nicos, perfumaria e vestu?rio. ?O com?rcio est? bastante aquecido e estamos bastante otimistas. E, com esta promo??o bastante agressiva, acreditamos que os resultados ser?o ainda melhores que os do ano passado?, diz.
